Cloridrato de Clomipramina 25mg 20 comprimidos EMS Genérico
Cloridrato de Clomipramina 25mg 20 comprimidos EMS Genérico
Medicamento controlado

Receita obrigatória para receber em casa ou retirar na farmácia.

Cloridrato de Clomipramina 25mg 20 comprimidos EMS Genérico

R$ 29,08
Ems20 Comprimidos RevestidosCloridrato de Clomipramina

Vendido e entregue por Raia

O cloridrato de clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com cloridrato de clomipramina são as obsessões, estados de pânico e fobias, condições de dor crônica e fraqueza muscular associados com ataques repetidos de sonolência excessiva em adultos, ejaculação precoce.

CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA 25MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico – Lei N.º 9.787/99.

Formas de pagamento

Bula do Cloridrato

Ler

Detalhes do produto

Para que serve o Cloridrato de Clomipramina?

O cloridrato de clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com cloridrato de clomipramina são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce. Em crianças acima de 5 anos, cloridrato de clomipramina é utilizado para tratar obsessões e incontinência urinária noturna. 

Como tomar o Cloridrato de Clomipramina?

Siga as instruções do seu médico cuidadosamente. Não exceda a dose recomendada. 

O seu médico irá decidir qual a dose mais adequada para o seu caso. 

Para ataques de pânico e agorafobia, o tratamento é geralmente iniciado com 10 mg/dia, e após alguns dias, a dose é lentamente aumentada para até 100 mg. 

Para condições de dor crônica, a dose diária é geralmente de 10 mg a 150 mg. 

Para incontinência urinária noturna em crianças (de 5 anos ou mais), a dose diária é geralmente de 20 mg a 75 mg, dependendo da idade. 

Os pacientes idosos geralmente apresentam uma resposta mais forte a cloridrato de clomipramina que pacientes de faixas etárias intermediárias, cloridrato de clomipramina deve ser utilizado com precaução em pacientes idosos e as doses devem ser aumentadas com cautela. Iniciar o tratamento com 10 mg ao dia. Aumentar gradualmente a posologia até uma dose ideal de 30 - 50 mg diários, o que deverá ser alcançado após cerca de 10 dias e, então, mantido até o final do tratamento. 

cloridrato de clomipramina deve ser administrado conforme orientação médica. Não tome mais cloridrato de clomipramina do que o indicado e nem com maior frequência ou por mais tempo que o indicado. 

Você pode tomar cloridrato de clomipramina com ou sem alimentos. 

Efeitos quando o tratamento com cloridrato de clomipramina é interrompido 

Estados de depressão, síndromes obsessivo-compulsivas e ansiedade crônica requerem tratamento de longo prazo com cloridrato de clomipramina. Não altere ou interrompa o tratamento sem antes perguntar a seu médico. Seu médico pode desejar reduzir a dose gradualmente antes de interromper completamente. Isto auxilia na prevenção de qualquer piora de sua condição e reduz o risco dos sintomas da retirada como dor de cabeça, náusea e desconforto geral. 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

Este medicamento não deve ser mastigado. 

Quando não devo usar o Cloridrato de Clomipramina?

Informe ao seu médico se você: 

  • for alérgico (tiver hipersensibilidade) a clomipramina, a qualquer outro antidepressivo tricíclico ou a qualquer outro componente deste medicamento, descrito no início desta bula; 
  • estiver tomando qualquer medicamento para o tratamento da depressão, tais como inibidores da monoamino oxidase (MAO), inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) ou inibidores da receptação noradrenérgica e de serotonina (ISRSNas); 
  • teve um ataque cardíaco recentemente ou se você tem alguma doença cardíaca grave. 

Se a resposta para qualquer uma das afirmativas for positiva, provavelmente cloridrato de clomipramina não é adequado para você. Se você não tem certeza se é ou não alérgico, consulte o seu médico.

CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA 25MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico – Lei N.º 9.787/99.

Características