Tribulus terrestris: Conheça a erva e suas propriedades
Nathália Lopes

A erva tribulus terrestris é uma planta fitoterápica que pode ser usada a favor da saúde de diversas formas. Considerada uma erva daninha, suas propriedades medicinais são cada vez mais exploradas e usadas para suplementação alimentar.
Benefícios da tribulus terrestris
Promove a maior fertilidade masculina
A ação da tribulus terrestris em relação à fertilidade masculina já foi objeto de mais de um estudo, inclusive no Brasil. Em resumo, é possível que seus princípios ativos tenham propriedades que estão associadas ao aumento da produção de testosterona e do vigor sexual (aumento da libido). Suas propriedades foram estudadas por cientistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais.
Protege a saúde do coração
Ainda, a erva também promove o melhor controle da pressão arterial. Dessa forma, trabalha para prevenir o desenvolvimento e diagnóstico de hipertensão, o que protege a saúde do coração e previne demais problemas cardiovasculares.
Reduz o risco de diabetes
Não só, as propriedades da erva também podem controlar o nível açúcar no sangue. Além disso ajudar na perda de peso, previne o diagnóstico de diabetes.
Pode aliviar sintomas da menopausa
A menopausa costuma causar alguns efeitos colaterais, como ondas de calor, dificuldade para dormir e o possível ganho de peso. Além disso, outro sintoma comum são as dores de cabeça, que são aliviadas pela tribulus terrestris devido ao seu leve efeito analgésico.
Cuidados no consumo de tribulus terrestris
- Não é recomendada a ingestão do chá feito dessa erva, apenas as cápsulas de suplementação
- Por fim, apesar da crença de que o seu suplemento ajuda no ganho de massa magra (hipertrofia), não há comprovações científicas completamente concretas.
Reforce sua Saúde com Qualidade
Mais sobre Suplementos e Vitaminas
6 petiscos saudáveis para impressionar seus convidados — sem exagerar no sal

Ozempic natural: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Farinha de beterraba: benefícios e como incluir na dieta

Dieta OMAD é segura? Conheça a versão extrema do jejum intermitente
