
Óleo de linhaça: Benefícios da fonte de ômega-3
Nathália Lopes

O óleo de linhaça é extraído da linhaça, famosa semente considerada um superalimento. O óleo é uma das mais ricas fontes de ômega-3, além de ser anti-inflamatório e versátil, podendo ser usado das mais diversas maneiras – na cozinha, na pele e mesmo nos cabelos.
Mais da metade da composição do óleo consiste em ômega-3, um ácido graxo essencial, mais conhecido como uma “gordura saudável”. Por isso, pode beneficiar a saúde do coração, além de ajudar no emagrecimento e no fortalecimento da imunidade.
Benefícios do óleo de linhaça
Protege a saúde do coração
A princípio, por ser uma fonte de gorduras saudáveis, em especial o ômega-3 (ácido linolênico), o óleo ajuda a regular a pressão arterial, além de reduzir o colesterol mau e simultaneamente aumentar o nível de colesterol bom. Suas propriedades também atuam no emagrecimento.
Pele saudável e imunidade forte
Por ser anti-inflamatório, o óleo de linhaça ajuda a reduzir o aparecimento de acne sobre a pele, assim como previne o envelhecimento precoce, que é provocado pela ação de radicais livres (causadores do estresse oxidativo). Além disso, ao prevenir inflamações no organismo, o óleo também fortalece a imunidade.
Alivia TPM
Durante a TPM, é comum se sentir cansada, estressada e ansiosa. Nesse sentido, o óleo de linhaça ajuda, uma vez que ajuda na regulação hormonal e, como consequência, do humor. Também pode ajudar os efeitos colaterais da menopausa.
Cabelos hidratados
Além de poder ser usado na cozinha, no preparo de alimentos e na pele, também pode ser usado para hidratar os cabelos.
Como usar o óleo de linhaça
- Fins terapêuticos;
- Em cápsulas de suplementação;
- Substituindo outros óleos vegetais, como o azeite de oliva;
- Com sucos, vitaminas e smoothies.
Reforce sua Saúde com Qualidade
Mais sobre Suplementos e Vitaminas


6 petiscos saudáveis para impressionar seus convidados — sem exagerar no sal

Ozempic natural: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Farinha de beterraba: benefícios e como incluir na dieta

Dieta OMAD é segura? Conheça a versão extrema do jejum intermitente
