Nitazoxanida 20mg/ml Pó para Suspensão 100ml EMS Genérico
Nitazoxanida 20mg/ml Pó para Suspensão 100ml EMS Genérico

Nitazoxanida 20mg/ml Pó para Suspensão 100ml EMS Genérico

R$ 52,45
Nitazoxanida100mlNitazoxanida

Vendido e entregue por Raia

A nitazoxanida é um medicamento utilizado para tratar infecções como gastroenterites virais, helmintíases, amebíase, giardíase, criptosporidíase, blastocistose, balantidíase e isosporíase. Atua inibindo enzimas essenciais para a vida dos parasitas e bloqueando a replicação viral.

Nitazoxanida É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.

Formas de pagamento

Bula do Nitazoxanida

Ler

Detalhes do produto

Para que serve a Nitazoxanida?

A nitazoxanida é indicada no tratamento das seguintes infecções:

  • Gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus;
  • Helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos, como: Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Trichuris trichiura, Taenia sp e Hymenolepis nana;
  • Amebíase, para tratamento da diarreia por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/díspar;
  • Giardíase, para tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis;
  • Criptosporidíase, para tratamento da diarreia causada por Cryptosporidium parvum;
  • Blastocistose, balantidíase e isosporíase, causadas, respectivamente, por Blastocistis hominis, Balantidium coli e Isospora belli.

Como usar a Nitazoxanida?

A nitazoxanida deve ser administrada com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.

Posologia:

  • Gastroenterites virais causadas por rotavírus e norovírus: um comprimido (500mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) por 3 dias consecutivos.
  • Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase, balantidíase, blastocistose: um comprimido (500mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) por 3 dias consecutivos.
  • Criptosporidíase em pacientes sem imunodepressão: um comprimido (500mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) por 3 dias consecutivos.
  • Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for superior a 50 células/mm³: um ou dois comprimidos (500 a 1000mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas) por 14 dias consecutivos.
  • Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for inferior a 50 células/mm³: um ou dois comprimidos (500 a 1000mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas). Deve-se manter a medicação por, no mínimo, oito semanas ou até a resolução dos sintomas e negativação dos oocistos.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quando não devo usar a Nitazoxanida?

Você não deve utilizar nitazoxanida na presença das seguintes condições:

  • Doenças hepáticas (no fígado) ou doença renal;
  • Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Nitazoxanida É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.

Características