Todo Cuidado Conta

banner

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente dessa família foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China, provocando a doença chamada COVID-19, mas os primeiros Coronavírus humanos foram isolados bem antes disso, no ano de 1937. Para saber mais sobre o Covid-19, acesse o endereço saude.gov.br/coronavirus. Lá você encontra respostas oficiais e atualizadas constantemente pelo Ministério da Saúde.

Lave bem suas mãos com água e sabão por aproximadamente 20 segundos, sem esquecer de esfregar entre os dedos e embaixo das unhas. Se não puder lavar as mãos, faça a higienização com álcool gel 70%.

Não toque os olhos, o nariz e a boca se suas mãos não estiverem limpas.

Ao tossir ou espirrar, proteja a boca e o nariz com o antebraço ou utilizando um lenço descartável.

Evite aglomerações e lugares sem ventilação, evitando cumprimentos como apertos de mão e beijos.

Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos e use álcool líquido para limpar pisos e maçanetas de portas.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Limpe o celular com um lenço umedecido com álcool 70%.

Dê atenção especial aos idosos. Como são mais vulneráveis, precisam estar com os remédios e as vacinas em dia. Se você tiver algum familiar doente em casa, escolha uma única pessoa da família para cuidar dele.

Febre, tosse seca, falta de ar, dor muscular, confusão mental, dor de cabeça e dor de garganta.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, procure o hospital ou unidade de saúde mais próximo caso você sinta 3 ou mais dos sintomas ou então se sentir de maneira mais intensa: cansaço, confusão mental (no caso dos idosos) e, principalmente, dificuldade de respirar. Pessoas que viajaram para o exterior nos últimos 14 dias ou que tiveram contato com pessoas confirmadas para Coronavírus devem ter atenção redobrada.

Pessoas com sintomas leves ou que têm contato próximo com alguém infectado devem permanecer em casa em quarentena. O hospital fica restrito para os episódios mais severos. A princípio, o isolamento do paciente dura 14 dias — ou até o fim dos sintomas. Entretanto, esse período pode ser prorrogado se tosse, falta de ar e outros sinais respiratórios persistirem.

O SUS também lançou um aplicativo com dicas, informações e até um teste de primeiros sintomas. Ele está disponível na App Store e Google Play com o nome “Coronavírus SUS”.

Sim! Porém, neste momento, estamos priorizando o abastecimento do produto em nossas lojas. Também tomamos outra medida que é o limite de compra de 2 unidades de álcool em gel por cliente para garantir que estamos atendendo cada vez mais pessoas e contribuindo com a saúde de todos.

É importante lembrar que, por conta da alta demanda, os estoques estão acabando rapidamente. Mas estamos trabalhando junto aos nossos fornecedores para realizar a reposição do produto da forma mais ágil e eficiente possível! 

No estado de São Paulo a preço de custo conforme acordo entre Abrafarma e o Governo do Estado de São Paulo, o que quer dizer que o preço que você paga pelo produto é exatamente o mesmo pelo qual compramos de nossos fornecedores, não gerando nenhum lucro para a Droga Raia.

Nos demais estados praticamos a mesma política anterior ao início da pandemia da Covid-19. 

Devido à alta procura, estamos sem abastecimento de máscaras temporariamente. Assim que o fornecimento for normalizado, voltaremos a comercializar o produto a preços justos. 

Ao visitar as nossas lojas, você pode contribuir para o bem de todos seguindo as seguintes recomendações:

  • Leve somente o necessário. Lembre-se que para ficarmos seguros, todos nós precisamos nos proteger.
  • Se possível, deixe as crianças e idosos em casa para que eles não corram mais riscos.
  • Se possível, deixe as crianças e idosos em casa para que eles não corram mais riscos.
  • Higienize as mãos antes e depois das compras.
  • Evite a utilização de dinheiro.
  • E não esqueça de respeitar o isolamento social, saindo apenas para realizar as necessidades essenciais!

Se você preferir não ir a nossa loja, temos outras opções:

App
Baixe nosso aplicativo na Play Store ou APP Store do seu celular e receba suas compras na segurança da sua casa.

Site
Acesse www.drogaraia.com.br, faça suas compras e entregamos na sua casa.

Compre&Retire
Para minimizar sua exposição e tempo em loja, faça seu pedido pelo site ou pelo app e retire na loja mais conveniente para você.

- Mantenha uma distância segura

Ao receber a sua compra, não esqueça das orientações de distanciamento social. Mantenha 1 metro de distância da pessoa que está fazendo a entrega. 

- Higienize as mãos

Use água e sabão ou álcool gel 70% antes e depois de manipular o pacote, evitando tocar o rosto.

- Desinfete as superfícies

Depois de abrir e guardar seu pedido, descarte a embalagem de envio e use desinfetante para limpar as superfícies que você manuseou suas compras.

Pensando em nossos clientes e colaboradores, estamos tomando medidas responsáveis para contribuir com a saúde e bem-estar de todos:

- Horário prioritário para idosos

- Sinalizações para demarcar a distância segura entre as pessoas

- Álcool em gel disponível para higienização de todos

- Máscaras e luvas para colaboradores durante sua jornada de trabalho 

Estamos nos adaptando às circunstâncias que mudam a cada dia. Juntos, superaremos este momento, cuidando de perto da saúde de todos. Conte com a gente. Sempre. #juntoscontraocovid19

O Ministério da Saúde flexibilizou as regras do Programa Farmácia Popular para autorizar a dispensação dos medicamentos por 90 (noventa) dias e aceitar procurações sem a necessidade de reconhecimento de firma, conforme abaixo.

“A Coordenação do Programa Farmácia Popular (CPFP), entendendo a importância de reforçar os cuidados preventivos e diminuir os riscos de contágio pelo Coronavírus (COVID19) e ciente de que a redução do contato social é medida importante para reduzir a disseminação, em caráter excepcional e temporário, resolve:

- Alterar a periodicidade entre as dispensações, definida no item 8 do "Manual de Orientações às Farmácias e Drogarias Credenciadas” no Aqui Tem Farmácia Popular (referenciado no artigo 24 caput, do Anexo LXXVII da PRC nº. 5/2017), ampliando o prazo para até 90 (noventa) dias, em relação a todos os princípios ativos e às fraldas. Em consequência, amplia-se a quantidade dos itens a serem dispensados, observando-se a apresentação dos medicamentos; e

- Autorizar o uso de instrumento particular de procuração simples, sem a necessidade do reconhecimento de firma em cartório exigido pelo inciso III do artigo 25 do Anexo LXXVII da PRC nº. 5/2017, com poderes para aquisição de medicamentos e/ou correlatos junto ao PFPB, acompanhada da apresentação do documento oficial com foto e CPF do representante legal e do paciente. ”

Para saber mais, acesse o site do Ministério da Saúde.

x