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Descontos, ofertas personalizadas e programas de fidelidade.

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Participação nos Programas De Benefício em Medicamentos.

E aceita participar dos programas de desconto da indústria farmacêutica e dos programas de uso contínuo de medicamentos?

Hábitos saudáveis

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Nossa Política de Privacidade foi elaborada de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), buscando reforçar o nosso respeito à sua privacidade e a transparência de nossas atividades.

Nós utilizamos seus dados pessoais para conceder benefícios exclusivos a você, incluindo:

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Descontos personalizados de acordo com suas preferências de consumo;

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Descontos vinculados aos Programas de Benefício em Medicamentos ou Programas de Uso Contínuo;

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Acúmulo de pontos e resgate em prêmios.

+ O que é LGPD?

É a Lei Geral de Proteção de Dados, que visa assegurar seus direitos e garantir a proteção de seus dados pessoais.

+ Quais são os seus direitos e como você pode exercê-los?

Você pode exercer seus direitos sempre que desejar através do nosso portal de Privacidade onde você pode exercer seus direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de dados sempre que desejar e/ou loja mais próxima.

É importante ressaltar que seus direitos não são absolutos. Em algumas situações, podemos reter informações para o cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias ou, ainda, para o exercício regular dos nossos direitos. Neste caso, você será informado sempre que necessário.

+ Cuidados que você deve tomar

Não compartilhe senhas ou acessos a seu dispositivo pessoal e não se esqueça de sair de sua conta em caso de acessos em computadores compartilhados, pois ações tomadas em sua conta são de sua inteira responsabilidade.

Também precisamos que você saiba que nós não enviaremos mensagens eletrônicas solicitando dados ou confirmações através de links e arquivos que possam ser executados em seus dispositivos, portanto nunca envie seus dados através desses canais. Sempre que necessário utilize os canais oficiais.

+ Como protegemos seus dados?

Implementamos as mais rígidas medidas de segurança técnicas, administrativas e organizacionais para garantir a proteção dos seus dados pessoais, incluindo:

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Criptografia e anonimização de dados pessoais;

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Armazenamento de dados pessoais em ambientes protegidos;

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Controle rígido dos sistemas e controle de acessos de pessoal;

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Monitoramento e auditorias periódicas.

Dica: você também pode validar a segurança de sua conexão a partir das informações de conexão da página. Essas informações estão presentes no ícone de cadeado apresentado pelo seu navegador.

+ Como usamos seus dados pessoais para gerar benefícios a você

> Fornecimento de nossos produtos ou serviços de acordo com as preferências de cada cliente, inclusive nos casos de prestação de serviços adicionais (serviços de entrega em domicílio, por exemplo);

> Disponibilização de descontos personalizados de acordo com as preferências de consumo de cada cliente;

> Comunicação de descontos e benefícios para a aquisição de nossos produtos ou serviços;

> Disponibilização de descontos especiais vinculados aos chamados Programas de Benefício de Medicamentos (“PBM”) ou Produtos de Uso Contínuo (“PUC”), de acordo com as normas aplicáveis;

> Geração de pontos para resgate em prêmios a partir das compras efetuadas em nossa Rede;

> Melhoria de sua experiência de navegação em nossos canais digitais e de sua experiência com nossos produtos ou serviços;

> Garantia de prevenção à fraude e à sua segurança, especialmente nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos;

> Preservação de direitos e cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias.

+ Com quem compartilhamos seus dados?

Podemos compartilhar dados pessoais quando necessário para fornecer nossos produtos ou serviços ou para conceder os benefícios selecionados por cada cliente. Sempre que necessário, solicitaremos uma autorização para compartilhar dados pessoais.

+ Podemos compartilhar dados pessoais com:

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de apoio no fornecimento de nossos produtos ou serviços, como empresas de entrega de produtos por meio de serviço delivery ;

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de operações de pagamento ou Instituições Bancárias nos casos em que o cliente optar por realizar o pagamento por meio de boleto bancário;

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de prevenção à fraude e à segurança de nossos clientes;

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de análise e criação de perfil comportamental, com objetivo de permitir que possamos oferecer produtos e serviços que melhor correspondam às necessidades e preferências de nossos clientes;

> Empresas contratadas para o envio de comunicações informando nossos clientes a respeito de campanhas, benefícios ou condições especiais para a aquisição de nossos produtos ou serviços;

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de atendimento por meio de “chatbot”, nos canais digitais

> Empresas responsáveis pela administração dos Programas de Benefício de Medicamento (“PBM”), Produtos de Uso Contínuo (“PUC”) ou outros programas de relacionamento dos quais o cliente faça parte;

> Empresas do Grupo RD, sempre de acordo com o necessário para o fornecimento dos produtos ou serviços adquiridos por você e em seu benefício;

> Empresas contratadas para a prestação de serviços de armazenamento de dados em cloud computing, inclusive empresas localizadas em outros Países, assegurada a adoção de medidas técnicas, administrativas e organizacionais que garantam a proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais;

> Órgãos, autoridades e membros do Poder Público, sempre de acordo com as determinações contidas na legislação vigente ou quando necessário para o cumprimento de ordens judiciais ou administrativas.

+ Quais dados coletamos?

Dados Cadastrais e Perfil:

Coletamos seu nome e dados de contato para nos relacionarmos, tais como: Nome, CPF, identificação sexual, telefone, celular, data de nascimento, e-mail e endereço completo. O CPF é a principal chave de identificação, por isso você informa no começo do atendimento.

Dados de Compra:

Coletamos dados sensíveis, como seu histórico de compras, prescrições médicas e outras informações de saúde, sempre de acordo com o necessário para o fornecimento de nossos produtos e serviços, ou para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias. Sempre que necessário, solicitamos o seu consentimento.

Cookies e Outras Tecnologias:

Coletamos e utilizamos cookies de navegação para reconhecer você e seus dispositivos. Isso nos ajuda a personalizar sua navegação e a trazer benefícios cada vez mais aderentes às suas necessidades.

Dispositivos móveis:

Mediante sua autorização, podemos coletar sua geolocalização, dispositivo e configurações, para por exemplo, mostrar as lojas mais próximas de você.

Quer aproveitar seus benefícios agora?

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E pronto!

Seus dados, sua decisão.

Você pode gerenciar suas preferências em nossa página de Privacidade de Dados no site ou app.

Quer exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais?

Para requisitar direitos relacionados aos seus dados pessoais, preencha o formulário

Quer saber mais?

Acesse nossa política de privacidade na íntegra

Perguntas frequentes

Como o nosso cliente fornece seu consentimento para o uso dos dados?

Sempre que necessário, solicitamos que nossos clientes nos forneçam uma autorização para que possamos utilizar seus dados pessoais. Para garantir a segurança, solicitamos a confirmação de identidade de cada cliente.

Em nossas lojas, utilizamos duas formas:

01) SMS, por meio do qual você receberá um token para validação de sua identidade no celular informado por você no momento de seu cadastro;

02) Impressão das suas preferências de consentimento que deve ser assinada por você no momento da coleta.

Em nossos canais digitais, após autenticação com login e senha, você poderá informar suas preferências de consentimento com base nas opções disponíveis no menu “Privacidade de Dados”.

Como revogar meu consentimento?

Solicitamos o seu consentimento e você nos autorizou a tratar seus dados pessoais? Pois saiba que você pode rever essa decisão a qualquer tempo, por meio dos seguintes canais:

  • Nos canais digitais, após realizar log in utilizando seu CPF e senha, clique em “Minha Conta” e acesse o menu “Privacidade de Dados”. Lá você poderá escolher quais opções desejar e clicar no botão “Salvar”.
  • Nos canais digitais, por meio dos aplicativos DROGASIL e DROGA RAIA, após realizar log in utilizando seu CPF e senha, toque em “...Mais” e, em seguida, clique em “Privacidade de Dados”. Lá você poderá escolher quais opções desejar e clicar no botão “Salvar”;
  • Em nosso televendas, solicite ao atendente a revisão de seu consentimento;
  • Em nossos pontos de venda, solicite a revisão de seu consentimento a um de nossos atendentes.

No caso de programas da indústria (desconto de medicamentos de uso contínuo, por exemplo) e também do governo, como a farmácia popular, como a RD faz a gestão de dados pessoais fornecidos pelo cliente?

Quando um cliente realiza a compra de um medicamento através de um Programa de Benefício em Medicamento (PBM) ou Produto de Uso Contínuo (“PUC”), a RD envia seus dados de compra para a empresa responsável pela autorização do desconto do medicamento em questão, para que o desconto possa ser aplicado. O envio dessa informação é uma exigência da empresa responsável por gerenciar o Programa

Quanto à farmácia popular, o programa do governo exige que sejam enviadas informações sobre o médico, o medicamento em questão e o paciente. Estas informações são inseridas em um sistema que possui interface com o DataSus do ministério da saúde, enviando as informações necessárias para finalização da venda. Todo esse processamento se enquadra em cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

Que medidas preventivas a RD implementou para prevenir incidentes de segurança envolvendo dados pessoais?

A RD possui sistemas adequados para proteger os dados dos seus clientes, para identificar possíveis vulnerabilidades tecnológicas e corrigi-las no tempo adequado, com o objetivo de evitar incidentes de segurança capazes de comprometer a confidencialidade, a integridade ou a disponibilidade dos dados pessoais que tratamos.. Nosso ambiente é protegido por tecnologias de prevenção e detecção de intrusões e de vazamento de dados. Usamos rígidos controles e registros de acesso, criptografia de dados, monitoramento e realizamos auditorias periódicas.

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