01 Item

Olá faça seu login

Minha conta

Meus pedidos

Produtos com o mesmo princípio ativo
Tamanho do texto
Tamanho do texto

Bula do Aglucose

Principio ativo: Acarbose

Tenha cuidado, leia a bula, a automedicação pode colocar a sua saúde em risco. Só use medicamentos com orientação médica e/ou farmacêutica.

Para que serve o Aglucose e para que é indicado?

Aglucose® é indicado na terapia adjuvante da dieta em pacientes com diabetes mellitus.

Como devo usar o Aglucose?

Cuidados de administração:

Para obter o máximo benefício da acarbose, o paciente deve seguir à risca a dieta prescrita pelo médico. Isto também ajudará na redução dos efeitos colaterais que o paciente possa vir a sentir. Os comprimidos devem ser tomados conforme prescrito pelo médico. Normalmente será prescrito de 1 a 2 comprimidos, que devem ser tomados com as refeições, três vezes ao dia. 

Os comprimidos de Aglucose® podem ser mastigados com o primeiro bocado de comida. Se preferir não mastigar, os comprimidos devem ser ingeridos junto com uma pequena quantidade de água, um pouco antes da refeição. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não exceda a dose prescrita.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido.

Como o Aglucose funciona?

Aglucose® pertence a uma classe conhecida como inibidora da a-glicosidase, a qual retarda a digestão de carboidratos no intestino. Aglucose® é indicado para o tratamento do diabetes mellitus e auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. A acarbose retarda a digestão dos carboidratos (açúcares compostos) da dieta promovendo a redução dos níveis altos e anormais de açúcar que ocorrem após a digestão.

Quando o Aglucose não deve ser usado?

Aglucose® é contraindicado em casos de hipersensibilidade conhecida à acarbose ou a algum componente da fórmula. Também é contraindicado nas doenças intestinais crônicas associadas a distúrbios bem definidos de digestão e absorção. Estados que possam deteriorar-se resultantes do aumento da formação de gases no intestino (por exemplo, síndrome de Roemheld, hérnias, obstruções intestinais e úlceras intestinais).

Aglucose® não deve ser usado por pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 25 ml/min).

Uma vez que as informações sobre seus efeitos e tolerabilidade em crianças e adolescentes ainda é insuficiente, Aglucose® não deve ser utilizado por pacientes abaixo de 18 anos de idade.

Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade.

A acarbose não deve ser administrada durante a gestação e lactação, uma vez que não há dados disponíveis sobre seu uso em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O que preciso saber antes de usar o Aglucose?

Precauções:

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes do início ou durante o tratamento.

Não tome Aglucose® se já teve uma reação alérgica a qualquer um dos componentes da fórmula. Na incerteza, pergunte ao médico. Não tome Aglucose® caso esteja grávida ou em período de amamentação. Se estiver tomando Aglucose® e desconfiar de gravidez, ou caso esteja planejando engravidar, consulte seu médico.

Não tome Aglucose® se tiver uma enfermidade no fígado ou sofrer de inflamação/ulceração no intestino, tal como colite ulcerativa ou doença de Crohn. Se tiver uma enfermidade no rim ou uma hérnia ou se já tiver se submetido a uma cirurgia abdominal, não tome Aglucose® sem consultar o seu médico antes.

Menores de 18 anos:

O uso por crianças e adolescentes (abaixo de 18 anos) não é recomendado, porque não há experiências clínicas comprovando a eficácia e a tolerabilidade nesses pacientes.

Precauções especiais:

No tratamento de episódios hipoglicêmicos. Na condição de diabético, também pode estar recebendo outros tratamentos para o diabetes. Se estiver tomando insulina, metformina ou sulfonilureia para controlar o açúcar no sangue, poderá evitar episódios hipoglicêmicos ingerindo açúcar, quando sentir que o nível de açúcar no sangue está muito baixo. Quando estiver tomando Aglucose® não trate episódios hipoglicêmicos ingerindo açúcar comum (sacarose - açúcar de cana). Ao invés de sacarose, use glicose (também conhecida como dextrose), consultando sempre o médico para escolha da melhor forma de administração.

Pacientes idosos:

Não são recomendadas alterações de dose ou da frequência de administração em pacientes idosos (acima de 65 anos).

Gravidez e Lactação:

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Ingestão concomitante com outras substâncias:

A administração concomitante de acarbose e colestiramina, adsorventes intestinais e produtos contendo enzimas digestivas devem ser evitados, uma vez que eles podem influenciar a atividade de Aglucose®.

Não foram observadas interações com dimeticona (simeticona).

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Quais os efeitos colaterais e as reações do Aglucose?

Reações adversas:

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante os primeiros dias ou semanas de tratamento com a acarbose pode ocorrer um aumento de flatulência (gases), sensação de volume aumentado e possivelmente cólicas abdominais. Também é possível a ocorrência de fezes amolecidas ou mesmo diarreia, particularmente após refeições que contenham alimentos com sacarose (açúcar). Normalmente estes sintomas desaparecem com a continuidade do tratamento e com a manutenção da dieta prescrita. Não tomar preparações com antiácidos para tratar estes sintomas já que eles não trarão nenhum efeito benéfico. Se os sintomas permanecerem por mais de 2 ou 3 dias, ou se forem sérios, consultar o médico, principalmente em caso de diarreia. Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade na pele (erupção, vermelhidão, urticária), icterícia e/ou hepatite. Informar ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Aglucose?

Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade. 

Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. 

Guarde-o em sua embalagem original.

Aspecto físico:

50 mg - Comprimido de cor levemente amarelada, circular e biconvexo.

100 mg - Comprimido de cor branca a levemente bege, circular e biconvexo.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 

O que fazer quando eu me esquecer de usar o Aglucose?

Não tomar o comprimido entre as refeições. Esperar até a próxima ingestão prevista e continuar normalmente como antes.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Superdose: o que fazer se alguém usar uma quantidade maior de Aglucose do que a indicada?

Quando os comprimidos de Aglucose® são ingeridos com bebidas alcoólicas e/ou com refeições contendo carboidratos (dissacarídeos, oligossacarídeos ou polissacarídeos) em superdose, podem ocorrer meteorismo, flatulência e diarreia. Se os comprimidos de Aglucose® forem ingeridos em superdose, não associados à alimentação, provavelmente não ocorrerão sintomas intestinais excessivos.

Em caso de superdose, os pacientes não devem ingerir bebidas ou alimentos contendo carboidratos (dissacarídeos, oligossacarídeos ou polissacarídeos) no período de 4 a 6 horas seguintes.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Apresentações do Aglucose

Comprimidos de 50 mg e 100 mg. Embalagem contendo 4, 30, 60, 96* e 120* comprimidos.

*Embalagem fracionável

 

USO ORAL

USO ADULTO

Composição do Aglucose

Cada comprimido de 50 mg contém:

acarbose....50 mg

excipiente* q.s.p....1 comprimido

*celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício, amido pré-gelatinizado, álcool isopropílico e óxido de ferro amarelo.

Cada comprimido de 100 mg contém:

acarbose....100 mg

excipiente* q.s.p....1 comprimido

*celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício, amido pré-gelatinizado e álcool isopropílico.

Dizeres Legais do Aglucose

Registro M.S. no 1.3569.0035

Farm. Resp.: Dr. Adriano Pinheiro Coelho CRF -SP nº: 22.883

 

Registrado por: EMS SIGMA PHARMA LTDA.

Rodovia Jornalista F. A. Proença, Km 08 Bairro Chácara Assay - 

Hortolândia/SP CEP: 13186-901

CNPJ: 00.923.140/0001-31 INDÚSTRIA BRASILEIRA

 

Fabricado e embalado por: EMS S/A.

Hortolândia/SP

 

Comercializado por: GERMED FARMACÊUTICA LTDA.

Hortolândia/SP Ou

Fabricado por: NOVAMED FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.

Manaus/AM

 

Embalado por: EMS S/A.

Hortolândia/SP

 

Comercializado por: GERMED FARMACÊUTICA LTDA.

Hortolândia/SP

SAC 0800 747 6000

www.germedpharma.com.br

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Quanto custa o Aglucose?

Baixe nosso aplicativo

aproveite vantagens

App Store - Drogaraia
Google Play - Drogaraia
Central de atendimento

 Central de atendimento

  •  3003-7242

Horário de atendimento das 7h às 21h,

de segunda a domingo

Televendas

  Televendas

  • 3003-7242

Horário de atendimento das 7h às 21h,

de Segunda a Domingo

Redes Sociais

A Droga Raia segue as determinações da Anvisa

Meios de pagamento

Visa
MasterCard
America Express
Dinners
Hipercard
JCB
Boleto
Elo
Pix

Site seguro

Logo

Raia Drogasil SA | DROGA RAIA | 61.585.865/0240-93 | I.E. 116.756.280.113 | Av. Nsa. Sra. Assunção, 638 | Butantã | São Paulo (SP) | CEP 05359-001 | Horário de Atendimento: Segunda à Domingo das 7h ás 21h (11) 3765-0688 (11) 3765-2376 | Horário de Atendimento: Televendas: 3003-7242, segunda a domingo, das 7h às 21h | Raia Atendimento ao Cliente: 3003-7242, Dúvidas, elogios e reclamações: rac@drogaraia.com.br. De Segunda a Domingo das 08h às 21h, inclusive feriados. | Farmacêutico responsável: Gisele da Penha Barbosa | CRF 89453 | AFE: 7.17094.5 | CMVS - 355030801-477-002443-1-7 As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela internet. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br . A Raia Drogasil SA trabalha com as tecnologias mais avançadas de proteção de dados, para que você possa realizar suas compras com tranqüilidade. A privacidade e a segurança dos clientes são compromissos da Raia Drogasil SA. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque.

Política de privacidade | © 2022 RD. Todos os direitos reservados.