
Apixabana 5mg 60 Comprimidos EMS Genérico
Vendido e entregue por Raia
Apixabana é um medicamento indicado para a prevenção de tromboembolismo venoso, derrame cerebral e embolia sistêmica, além do tratamento de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
Apixabana É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.
Bula do Apixabana
LerDetalhes do produto
Para que serve a Apixabana?
A apixabana comprimidos revestidos é indicada para:
- Prevenção de tromboembolismo venoso (formação de coágulos anormais dentro dos vasos sanguíneos): artroplastia (cirurgia para colocação de prótese) eletiva de quadril ou de joelho
- Prevenção da formação de coágulos sanguíneos anormais dentro dos vasos sanguíneos das pernas (trombose venosa) e que podem se mover e atingir os pulmões (embolia pulmonar) ou outros órgãos em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia de quadril ou de joelho.
- Prevenção de derrame cerebral e embolia sistêmica (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos do corpo): pacientes portadores de arritmia cardíaca (fibrilação atrial não valvar)
- Redução do risco de derrame cerebral (AVC), formação de coágulos em outros vasos sanguíneos do corpo (embolia sistêmica) e morte em pacientes adultos com arritmia do coração (fibrilação atrial não valvar).
- Tratamento de tromboembolismo venoso (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos sanguíneos)
- Tratamento da trombose venosa profunda (TVP – formação de um coágulo sanguíneo em um vaso profundo) e embolia pulmonar (EP – entupimento de um vaso do pulmão por um coágulo).
- Prevenção da TVP e EP recorrentes.
Como usar a Apixabana?
Uso em Adultos
Cada comprimido revestido de apixabana contém o equivalente a 2,5mg ou 5mg de apixabana. A apixabana deve ser utilizado por via oral, engolido com água, com ou sem alimentos.
Evite interrupções na terapia, mas caso o tratamento com apixabana precise ser temporariamente descontinuado por qualquer razão, retome-o o mais breve possível, de acordo com orientações do seu médico.
Descontinuar anticoagulantes, incluindo apixabana, devido a sangramentos ativos, cirurgias com horário marcado ou procedimentos invasivos, coloca os pacientes em risco aumentado de trombose.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Quando não devo usar a Apixabana?
A apixabana não deve ser utilizada nos seguintes casos:
- Hipersensibilidade (reação alérgica) à apixabana ou a qualquer componente da fórmula;
- Risco de sangramento clinicamente relevante;
- Doença hepática (do fígado) associada a outros problemas na coagulação do sangue.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Apixabana É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.
Características
- BulaLer a bula do Apixabana
- Código do produto1272947
- Quantidade56 Comprimidos Revestidos
- MarcaApixabana
- FabricanteEMS
- Registro MS1023514340090
- Princípio AtivoApixabana
- Dosagem5MG