Piotaz Cloridrato de Pioglitazona 30mg 60 comprimidos
Vendido e entregue por Raia
Piotaz é um medicamento utilizado como adjuvante de dieta e exercícios físicos para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo II. A dose inicial recomendada é de 15 mg ou 30 mg, administrada uma vez por dia, por via oral.
Piotaz É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Bula do Piotaz
LerDetalhes do produto
Para que serve o Piotaz?
O Piotaz está indicado como um adjuvante de dieta e exercícios físicos para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo II (diabetes mellitus não insulinodependente, DMNID). O Piotaz está indicado em monoterapia e também para uso combinado com sulfonilureia, metformina, ou insulina, quando dieta e exercício associados a um agente único não resultam em controle adequado da glicemia. O acompanhamento de diabetes tipo II deverá também incluir aconselhamento nutricional, redução de peso quando indicado e exercícios. Estas medidas são importantes não só para tratamento primário do diabetes tipo II, mas também para manter a eficácia do tratamento medicamentoso.
Como usar o Piotaz?
A dose inicial recomendada de Piotaz é 15 mg ou 30 mg, e a faixa de dose aprovada é de 15 a 45 mg. O Piotaz deve ser administrado uma vez por dia, por via oral, independentemente da alimentação.
População especial
Pacientes idosos: Deve-se iniciar o tratamento com a menor dose disponível e aumentar a dose gradualmente, particularmente quando o medicamento é usado em combinação com insulina.
Pacientes pediátricos: A segurança e eficácia de cloridrato de pioglitazona em pacientes pediátricos ainda não foram estabelecidas.
Insuficiência renal: Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes com insuficiência renal. Não há informação disponível sobre pacientes em diálise; desta forma, Piotaz não deve ser utilizado nestes pacientes.
Insuficiência hepática: Deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença hepática ativa ou TGP aumentado.
Insuficiência cardíaca: Em pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva (classes I ou II pela New York Heart Association - NYHA), a dose inicial recomendada é 15 mg. Não inicie em pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva (classes III ou IV pela NYHA).
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quando não devo usar o Piotaz?
Pacientes com hipersensibilidade conhecida a pioglitazona ou a qualquer um dos excipientes de Piotaz devem evitar a indução de uma reação de hipersensibilidade potencialmente grave. O início do tratamento com pioglitazona é contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca estabelecida nas Classes III ou IV do New York Heart Association (NYHA).
Piotaz É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Características
- BulaLer a bula do Piotaz
- Código do produto1150695
- Quantidade60 Comprimidos
- MarcaPiotaz
- FabricanteGermed
- Registro MS1058309740123
- Princípio AtivoCloridrato de Pioglitazona
- Dosagem30MG