Pentasa Supositório 1000mg 28 Unidades
Vendido e entregue por
A Raia garante a sua compra
Pentasa® comprimido é um anti-inflamatório indicado para reduzir as inflamações que atingem as mucosas gastrointestinais, como a retocolite ulcerativa idiopática e a doença de Crohn. Também é utilizado para prevenir e reduzir as recidivas dessas enfermidades.
PENTASA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Descrição do produto
Para que serve o Pentasa?
Pentasa comprimido é indicado como anti-inflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem as mucosas gastrointestinais na retocolite ulcerativa idiopática (inflamação crônica das camadas mais superficiais, que revestem o intestino grosso e reto, onde pode provocar lesões nas áreas afetadas) e doença de Crohn (inflamação crônica das camadas que revestem uma ou mais partes do tubo digestivo, desde a boca, esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso até o reto e ânus, que pode provocar lesões nas áreas afetadas). É também utilizado para prevenir e reduzir as recidivas dessas enfermidades.
Como usar o Pentasa?
Pentasa comprimido não deve ser mastigado. Sempre use Pentasa de acordo com as recomendações de seu médico. Para facilitar a administração, os comprimidos podem ser dispersados em cerca de 50mL de água, imediatamente antes da administração.
A posologia para adultos com retocolite ulcerativa no tratamento agudo é uma dose individual de até 4g divididos ao longo do dia. Para tratamento de manutenção, a dose recomendada é de 2g uma vez ao dia ou em doses divididas. Para crianças com mais de dois anos, a dose recomendada é de 20 a 30mg/kg de peso corpóreo ao dia, em doses divididas para ambos os tratamentos.
Para adultos com doença de Crohn, a dosagem individual é de até 4g ao dia, em doses divididas para tratamento agudo e de manutenção. Para crianças com mais de dois anos, a dose recomendada é de 20 a 30mg/kg de peso corpóreo ao dia, em doses divididas. O limite máximo diário de administração é de 4g/dia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quando não devo usar o Pentasa?
Pentasa não deve ser utilizado caso você:
- Possua hipersensibilidade (reação alérgica) à mesalazina ou aos salicilatos (por exemplo: ácido acetilsalicílico - AAS).
- Possua hipersensibilidade (reação alérgica) a qualquer componente da formulação.
- Possua doença renal ou hepática séria.
Este medicamento é contraindicado para menores de dois anos de idade. Pentasa deve ser utilizado com cautela durante a gravidez e amamentação, portanto o médico deve avaliar o risco/benefício da utilização do produto.
PENTASA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Venda sob prescrição médica.
Características
Quem comprou, também se interessou
Similares que você pode se interessar
Bula Pentasa
Princípio Ativo:
Tenha cuidado, leia a bula, a automedicação pode colocar a sua saúde em risco. Só use medicamentos com orientação médica e/ou farmacêutica.
Ler bula do Pentasa
