- Página Inicial
- Bulas de A a Z
- Letra P
- PIASCLEDINE
Bula PIASCLEDINE
Princípio Ativo: Persea americana Mill. + Glycine max (L.) Merr.
Para que o PIASCLEDINE é indicado?
Como devo usar o PIASCLEDINE?
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Como o PIASCLEDINE funciona?
A artrose é uma doença crônica que afeta as articulações, sendo caracterizada por dor e rigidez.
PIASCLEDINE estimula a recuperação dos tecidos conjuntivos, presentes nos componentes das articulações, ou seja, nos ossos, músculos, cartilagens e tendões. Portanto, sua ação é mais efetiva nos casos de dores provocadas por artrose (osteoartrite).PIASCLEDINE pertence à classe de medicamentos “SYSADOA” (symptomatic slow-acting drugs in osteoarthritis – drogas sintomáticas de ação lenta em osteoartrite. Por esta razão, seu médico pode lhe prescrever, no início do tratamento, PIASCLEDINE combinado com um anti-inflamatório não esteroidal e/ou analgésicos, os quais devem ser reduzidos conforme a eficácia de PIASCLEDINE for aumentando.Quando não devo usar o PIASCLEDINE?
O que devo saber antes de usar o PIASCLEDINE?
Informe ao seu médico ou cirurgião dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Quais os males que o PIASCLEDINE pode me causar?
- desordens gastrointestinais: regurgitação (arroto) com odor lipídico (que podem ser evitada com a ingestão da cápsula durante a refeição), diarreia e dor epigástrica (dor de estômago).
- desordens hepatobiliares: efeitos hepáticos com alterações dos testes hepáticos (do fígado), tais como: aumento das transaminases, da fosfatase alcalina, da bilirrubina e da gama glutamiltranspeptidase.
- desordens do sistema imune: reações de hipersensibilidade (alergia).
Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar o PIASCLEDINE?
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o PIASCLEDINE?
Caso você se esqueça de tomar uma dose de PIASCLEDINE no horário estabelecido pelo seu médico, tome-a assim que possível, observando que a administração seja feita durante a refeição. Entretanto, se já estiver próximo do horário da dose seguinte, ignore a dose esquecida e tome somente a próxima dose no horário habitual, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Nunca tome o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.
Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do PIASCLEDINE?
Não há dados disponíveis sobre a administração de superdose do produto. Nesses casos, podem ocorrer náuseas e o paciente deve ser monitorado quanto às reações gastrointestinais.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Apresentações
PIASCLEDINE Cápsulas gelatinosas duras (100 mg + 200 mg): Cartuchos com 15 ou 30 cápsulasVIA ORALUSO ADULTO
Composição
- Extrato fluido de Persea americana Mill. (óleo insaponificável de abacate padronizado com 61,7% de alquilfuranos) - 100 mg
- Extrato fluido de Glycine max (L.) Merr. (óleo insaponificável de soja padronizado com 36,5% de tocoferóis) - 200 mg
- Excipientes: butil-hidroxitolueno, dióxido de silício e polissorbato 80.
- Componentes da cápsula: gelatina, eritrosina, óxido férrico e dióxido de titânio.
Dizeres legais
Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 11/07/2016.
Quanto custa o PIASCLEDINE?
Tópicos da bula
- Para que o PIASCLEDINE é indicado?
- Como devo usar o PIASCLEDINE?
- Como o PIASCLEDINE funciona?
- Quando não devo usar o PIASCLEDINE?
- O que devo saber antes de usar o PIASCLEDINE?
- Quais os males que o PIASCLEDINE pode me causar?
- Onde, como e por quanto tempo posso guardar o PIASCLEDINE?
- O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o PIASCLEDINE?
- Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do PIASCLEDINE?
- Apresentações
- Composição
- Dizeres legais
- Quanto Custa?