- Página Inicial
- Bulas de A a Z
- Letra B
- Bromazepam
Bula Bromazepam
Princípio Ativo: Bromazepam
Para que o Bromazepam é indicado?
Como devo usar o Bromazepam?
- Dose média para o tratamento de pacientes não internados: 1,5 a 3mg, até 3 vezes ao dia.
- Casos graves, especialmente em hospital: 6 a 12mg, 2 ou 3 vezes ao dia.
Como o Bromazepam funciona?
Em doses baixas, o bromazepam reduz seletivamente a tensão e a ansiedade; em doses elevadas, tem efeito sedativo e relaxante muscular. A ação do bromazepam começa cerca de 20 minutos depois da sua administração.
Quando não devo usar o Bromazepam?
O que devo saber antes de usar o Bromazepam?
- se estiver tomando ou precisar tomar outros medicamentos. Não use e não misture medicamentos por conta própria, mesmo que sejam "naturais" ou fitoterápicos;
- se sentir sonolência, cansaço, relaxamento muscular ou dificuldade para andar;
- se ficar muito agitado, irritado, agressivo ou se tiver pesadelos.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
- Você não deverá amamentar durante o tratamento com bromazepam. O bromazepam passa para o leite materno, podendo causar sonolência e outros efeitos prejudiciais ao bebê e, por isso, não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando.
- Medicamentos que agem sobre o sistema nervoso central: antidepressivos, alguns analgésicos potentes (medicamentos que combatem a dor intensa), antipsicóticos (medicamentos para doenças psiquiátricas), ansiolíticos/sedativos (medicamentos para ansiedade e insônia), anticonvulsivantes (medicação para epilepsia), antialérgicos sedativos (que provocam sono) e anestésicos.
- Medicamentos para doenças do estômago: cimetidina.
- Medicamentos anti-hipertensivos: propranolol
Quais os males que o Bromazepam pode me causar?
Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Bromazepam?
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Bromazepam?
Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do Bromazepam?
SintomasOs benzodiazepínicos em geral causam sonolência, ataxia (falta de coordenação motora), disartria (dificuldades na fala) e nistagmo (movimentos rápidos involuntários do globo ocular). A superdose raramente ocasiona risco à vida se o medicamento for ingerido isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexo), apneia (parada respiratória), hipotensão (pressão baixa), depressão cardiorrespiratória (perda de função cardíaca e respiratória) e ao coma. Se ocorrer coma, normalmente tem duração de poucas horas; porém, ele pode ser prolongado e cíclico, particularmente em pacientes idosos. Os efeitos de depressão respiratória por benzodiazepínicos são mais sérios em pacientes com doença respiratória. Os benzodiazepínicos aumentam os efeitos de substâncias que alteram a consciência, incluindo o álcool.
CondutaO médico precisará acompanhar cuidadosamente os sinais vitais (pulso, pressão e temperatura) e instituir medidas de suporte. Pode ser necessário iniciar tratamento dos sintomas dos efeitos cardiorrespiratórios ou dos efeitos do sistema nervoso central. Deve-se evitar que a medicação continue sendo absorvida utilizando-se um método apropriado, como tratamento durante 1 a 2 horas com carvão ativado. Se for utilizado carvão ativado, é obrigatório proteger as vias aéreas de pacientes sonolentos. Em caso de ingestão mista (ou seja, de mais de uma droga), deve-se considerar a lavagem gástrica. Entretanto, esse procedimento não deve ser considerado uma medida de rotina.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Apresentações
Composição
Cada comprimido de 3mg contém: bromazepam 3mg excipientes q.s.p. 1 comprimido (lactose, celulose microcristalina, vermelho eritrosina laca de alumínio, talco e estearato de magnésio).
Cada comprimido de 6mg contém: bromazepam 6mg excipientes q.s.p. 1 comprimido (lactose, celulose microcristalina, azul de indigotina laca de alumínio, amarelo de quinolina laca de alumínio, talco e estearato de magnésio).
Dizeres legais
Quanto custa o Bromazepam?
Tópicos da bula
- Para que o Bromazepam é indicado?
- Como devo usar o Bromazepam?
- Como o Bromazepam funciona?
- Quando não devo usar o Bromazepam?
- O que devo saber antes de usar o Bromazepam?
- Quais os males que o Bromazepam pode me causar?
- Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Bromazepam?
- O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Bromazepam?
- Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do Bromazepam?
- Apresentações
- Composição
- Dizeres legais
- Quanto Custa?