
Batata-doce emagrece? Como usar batata-doce para emagrecer
Redação

A batata-doce é bastante consumida e uma fonte de carboidrato saudável. Ela é perfeita para quem quer energia para malhar e ganhar músculos. Mas, os benefícios não param por aí. A raiz possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa (batata comum). Também, dá para usar a batata-doce para emagrecer, pois, quando combinada com demais ingredientes saudáveis, o alimentos é um dos melhores de se colocar no cardápio.
Batata-doce emagrece? Como usar batata-doce para emagrecer
Cerca de 12% do amido da batata-doce é o amido resistente, substância semelhante à fibra que o seu corpo não digere e absorve. Um estudo descobriu que a substituição de apenas 5,4% da ingestão total de carboidratos por amido resistente resultou em um aumento de 20 a 30% na queima de gordura após uma refeição. O amido resistente também estimula o corpo a bombear mais hormônios indutores da saciedade.
Também, seu alto teor de fibras a torna um amido de queima lenta – o que significa que ela ela aumenta lentamente os níveis de açúcar no sangue. Uma xícara de batata-doce assada fornece cerca de seis gramas de fibras, que é mais do que um quarto do mínimo recomendado diariamente.
Para aproveitar todos os nutrientes, principalmente as fibras, prepare-a cozida e com a casca. Também, a batata-doce tem mais sabor que a inglesa. Portanto, abandone manteiga, sal, queijo e creme de leite e desfrute da sua doçura em versão de purê ou cozida, acompanhando carnes ou saladas.
Qual a quantidade de batata-doce devo comer por dia
Contudo, é preciso controlar a quantidade de batata-doce ingerida. Pois, em excesso, ela se torna vilã da dieta. Assim, o ideal é consumir 50 gramas por dia, o que corresponde a uma batata-doce pequena.
Mais sobre Emagrecimento Saudável


6 petiscos saudáveis para impressionar seus convidados — sem exagerar no sal

Ozempic natural: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Farinha de beterraba: benefícios e como incluir na dieta

Dieta OMAD é segura? Conheça a versão extrema do jejum intermitente
