
Linhaça com cravo: Conheça os benefícios da combinação
Nathália Lopes

Uma das combinações que vem se destacando entre as pessoas que desenham potencializar o emagrecimento é misturar linhaça com cravo. Mas, será que essa dupla é mesmo capaz de eliminar as gordurinhas? Antes de mais nada, vale dizer que ambos os alimentos são saudáveis e podem beneficiar a saúde de muitas formas, especialmente o coração (a linhaça é rica em gorduras boas), a imunidade (o cravo é anti-inflamatório), a pele e mais.
O cravo-da-índia é uma especiaria nativa da Índia e muito famosa em todo o mundo, conhecida por seu aroma característico. Ainda, ele contém fibras, vitaminas e minerais. Portanto, pode fornecer alguns nutrientes importantes. Não só, a linhaça é uma semente rica em ácidos graxos, ou seja, em gorduras boas, como o ômega-3.
Linhaça com cravo: Vale combinar?
Não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. Separadamente, os dois ingredientes têm vários efeitos comprovados para a saúde. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para fazer com que a gordura do corpo derreta. Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente.
Benefícios da linhaça com cravo
Tratamento de parasitoses
A combinação da linhaça e cravo ajuda no tratamento e combate de parasitoses, ou seja, de doenças transmitidas por parasitas. Sendo assim, beneficia principalmente a microbiota e flora intestinal, bem como todo o processo de digestão.
Fortalece a imunidade
Não só, por ser altamente anti-inflamatório, o cravo promove o fortalecimento da imunidade. Sendo assim, seu consumo diário pode ajudar na proteção do corpo e de todo o sistema imunológico.
Previne o envelhecimento precoce da pele
A linhaça também é anti-inflamatória e, junto ao cravo, pode prevenir o envelhecimento precoce da pele. Por serem ambos alimentos anti-inflamatórios, eles combatem diversos tipos de inflamações que podem prejudicar o organismo, inclusive aquela conhecida como “estresse oxidativo”, resultante da ação dos radicais livres. O estresse oxidativo é o causador do envelhecimento precoce da pele e de certas doenças.
Como preparar linhaça com cravo em casa
- 100 gramas de linhaça e 100 gramas de cravo-da-índia
- Moa as sementes
- Junte os alimentos
- A mistura pode ser facilmente incluída na alimentação: com iogurte, em sucos e vitaminas, no leite, no cereal, em saladas e mais
Mais sobre Receitas


Além da semaglutina: 5 produtos essenciais para emagrecer

Magnésio Dimalato: Guia definitivo com benefícios comprovados

Confira 6 receitas de petiscos saudáveis para receber amigos em casa!

6 petiscos saudáveis para impressionar seus convidados — sem exagerar no sal
