
Café de chicória: Uma alternativa sem cafeína
Nathália Lopes

O mais novo substituto do café convencional, o café de chicória tem dado o que falar. Ele é feito a partir da raiz da chicória, uma planta rica em vitaminas, minerais e fibras, geralmente consumida em saladas.
Assim, esse concorrente do café é bastante excêntrico e ainda causa estranhamento em muitos. Entretanto, tal como sua folha, a raiz da chicória também traz inúmeros benefícios à saúde.
Apesar de soar como uma novidade, esse café já tem sido consumido há dois séculos. Porém, sua fama é mais recente. A explicação para a sua popularidade é, principalmente, por não conter cafeína.
Baixo em calorias, é rico em diversos nutrientes, como: manganês, vitamina B6, potássio, vitamina C, fósforo e folato. Não só, possui ação probiótica.
Benefícios do café de chicória
Melhora do sistema digestivo
Fonte de fibras, ele auxilia no melhor funcionamento do sistema digestivo e beneficia a saúde da flora intestinal.
Diminui o nível de açúcar no sangue
Por conter inulina em sua composição, é excelente agente na diminuição do nível de açúcar no sangue. Não só, auxilia na resistência à insulina.
Inflamação nunca mais
Não só, essa variedade do café possui propriedades anti-inflamatórias que, portanto, auxiliam na melhora de machucados e ferimentos diversos. Ademais, são excelentes para a imunidade do organismo. Também, essa propriedade ajuda a evitar o aparecimento de acne na pele.
Livre de cafeína
Apesar de muitos adorarem os efeitos da cafeína, alguns fogem dela. Para a felicidade do segundo tipo de pessoa, ele é praticamente isento de cafeína, assim, quem optar por bebê-lo não sofrerá com os efeitos colaterais da substância.
Produtos para uma Vida Equilibrada
Mais sobre Alimentação Saudável


6 petiscos saudáveis para impressionar seus convidados — sem exagerar no sal

Ozempic natural: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Farinha de beterraba: benefícios e como incluir na dieta

Dieta OMAD é segura? Conheça a versão extrema do jejum intermitente
