




De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os probióticos são “microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro”, pois ajudam a manter a microbiota intestinal em equilíbrio e saudável.
Para isso, os probióticos interagem com a flora intestinal ajudando a controlar a multiplicação dos microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde (patógenos, que causam doenças) e estimulando o crescimento de microrganismos benéficos, além de agirem diretamente nos mecanismos de defesa da mucosa do intestino e estimularem o sistema imunológico.


Kollis é um suplemento alimentar em gotas composto pela associação de duas cepas inovadoras e patenteadas de probióticos: Pediococcus pentosaceus CECT 8330 e Bifidobacterium longum CECT 7894, sendo esses dois probióticos especificamente selecionados pensando no bem-estar do seu bebê!
A associação de Pediococcus pentosaceus CECT 8330 e Bifidobacterium longum CECT 7894 pode contribuir com a saúde do trato gastrointestinal dos lactentes!
Kollis contém apenas 3 (três) ingredientes em sua composição: óleo de girassol, Bifidobacterium longum CECT 7894 e Pediococcus pentosaceus CECT 8330.




Sem Açúcar¹

Sem Glúten¹

Sem Lactose¹

Sem Proteina do Leite¹

Sem Corantes¹

Sem Sabor²




Kollis possui um bico dosador diferenciado e exclusivo no país, que proporciona diversos benefícios:


Segurança, pois o bico dosador, além de ser emborrachado, não permite que haja risco de engasgo;

Praticidade e facilidade de administração, pois cada aperto no bico libera apenas uma gota, de modo que o produto pode ser pingado direto a boca do bebê, além de não ocorrer perda de dose;

Higiene, pois o bico dosador pode ser removidodo frasco para limpeza e esterilazação.


Para a saúde do trato gastrointestinal do recém-nascido






Desconfortos gastrointestinais em bebês
O incômodo gastrointestinal mais comum em bebês é a cólica. As últimas diretrizes de consenso (ROMA IV) definem a cólica do lactente como: períodos recorrentes e prolongados de choro inconsolável e intenso, que se iniciam de repente sem causa óbvia, com maior probabilidade de ocorrer ao final da tarde ou à noite, e que não pode ser evitado ou resolvido pelos cuidadores. Bebês que sofrem de cólicas geralmente são muito inquietos, irritáveis e mostram sinais de desconforto e dor. É uma condição que se manifesta nos lactentes desde o nascimento até os 4-5 meses de idade.



A causa da cólica do lactente é desconhecida e provavelmente multifatorial, sendo que hoje em dia estudos mostram que bebês com cólica têm a microbiota intestinal alterada: com aumento de bactérias patogênicas e diminuição de bactérias benéficas. Essa alteração pode gerar acúmulo de gases e inflamação intestinal, causando dor ao bebê. Por isso, é tão importante equilibrar a composição dessa microbiota!
comprarReferências bibliográficas:
1. Ministério da Saúde - MS - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA - INSTRUÇÃO NORMATIVA - IN N° 102, DE 15 DE OUTUBRO DE 2021 (Publicada no DOU nº 198, de 20 de outubro de 2021) 2. Folheto informativo do produto Kollis.