Sustentabilidade

Por meio de projetos focados em educação, saúde e bem-estar, a Droga Raia desempenha seu papel atuando em diversas áreas na sociedade.

A Droga Raia incentiva a cultura e o desenvolvimento social no Brasil, patrocinando ações sociais em parceria com entidades reconhecidas, utilizando-se dos benefícios concedidos pela Lei de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, assim como o FUMCAD e a Lei do Esporte.

Para sugerir uma parceria, entre em contato com a Droga Raia, através do e-mail: projetossociais@rd.com.br

 

Revista Sorria

 

A Revista Sorria é uma revista social de periodicidade bimestral, realizada em parceria com a Editora Mol, que desde seu lançamento em 2008, já vendeu mais de 6 milhões de exemplares e reverteu mais de 13 milhões de reais em doações para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e o Instituto Ayrton Senna.

 

Todo o valor arrecadado com a venda da revista, descontados os impostos e custos de produção, é revertido às duas instituições. Em 2013, foi inaugurado um novo prédio do hospital do GRAACC, construído com recursos arrecadados pela revista.

 

Devido a sua qualidade editorial e a seu modelo de negócio, a publicação já recebeu prêmios como o de Lançamento do Ano em Mídia Impressa e Digital em 2009, concedido pela Anatec (Associação Nacional de Editores de Publicação), e o Ouro Nacional em 2009, na categoria Mídia, do tradicional prêmio da Aberje (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial), além do Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade em 2009.

 

 Revista Sorria

 

O GRAACC


O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão garantir, a crianças e adolescentes com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

 

Atualmente, o hospital da instituição é um centro de referência em diagnóstico e tratamento do câncer infanto-juvenil, que atende os pacientes de todo o país gratuitamente, oferecendo assistência de altíssimo nível, e disponibilizando recursos técnicos, científicos e humanos adequados.

 

Além disso, o GRAACC presta também apoio multidisciplinar e suporte social, com a finalidade de manter a adesão ao tratamento. Isso tudo só foi alcançado graças ao auxílio da comunidade, por meio de empresas, universidades, voluntários e pessoas como você, que se preocupam em levar uma vida melhor a quem precisa.

 

Conheça melhor o trabalho do GRAACC em: www.graacc.org.br

 

Instituto Ayrton Senna


O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21.

 

Anualmente, o Instituto Ayrton Senna capacita 60 mil educadores, e seus programas beneficiam diretamente cerca de 1,8 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios, nas diversas regiões do Brasil. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o instituto disponibiliza gratuitamente, às administrações públicas, serviços de gestão do processo educacional, que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Os resultados impactantes de suas tecnologias e práticas bem-sucedidas fazem do instituto uma referência para a elaboração de políticas públicas.

 

Pela reconhecida produção e disseminação de conhecimentos e soluções para o desenvolvimento humano, o Instituto Ayrton Senna integra, desde 2004, a rede de cátedras da UNESCO no mundo e colabora diretamente para que o país possa atingir as metas propostas pela ONU para prover educação básica de qualidade a todas as crianças e a todos os jovens até 2015.


Conheça melhor o trabalho do Instituto Ayrton Senna, por meio do site: www.institutoayrtonsenna.org.br

 

Programa Descarte Consciente


Estima-se que, para cada quilo de medicamento descartado no lixo comum ou na fossa sanitária, cerca de 450 mil litros de água são contaminados (veja no infográfico a seguir). Compreendendo a dimensão desse impacto ambiental, a Droga Raia buscou uma solução para a correta destinação de medicamentos vencidos ou em desuso e disponibiliza 234 pontos de coleta de medicamentos em suas lojas.

 

 

Papel Verde


A Droga Raia usa papel e materiais certificados, para produzir seus veículos de comunicação. As certificações garantem que os materiais utilizados causam menor impacto ao meio ambiente e atestam também que aspectos de sustentabilidade são aplicados em toda a cadeia de produção. Atualmente, o papel usado no tabloide de ofertas conta com os selos Cerflor/PEFC certificando o papel, que provém de manejo florestal responsável, e com a Agriweb, tinta ecológica elaborada com matérias-primas bioderivadas e renováveis.